As duas “modalidades” estão diretamente relacionadas e é por essa relação que, em muitos colégios hoje em dia, são até aplicados exercícios de pilates nas aulas de educação física concedidas aos alunos. Legal, né?

TRABALHAR ONDE QUISER E COMO QUISER: A IMPORTÂNCIA DE SER UM PROFISSIONAL COMPLETO

Os profissionais de educação física podem se tornar instrutores de pilates e trabalhar com toda e qualquer idade, aplicando aulas de pilates. Para isso, precisam se atualizar e se aprofundar nos conhecimentos sobre o método, além de se tornarem profissionais certificados por instituições específicas para a formação de instrutores de pilates. Um profissional de educação física que se aprofunda no método do pilates pode se tornar um personal trainer mais completo e requisitado, ou, então, abrir o seu próprio estúdio de pilates e realizar atendimentos individuais ou em grupos.

Para yatırma gereksinimi olmadan elde edilen çevrimsiz bonus, oyuncuların çoğu vakit free spinler, casino ödül ve bahis bonusları olarak karşımıza çıkar.

Um profissional de educação física certificado por uma instituição de formação de instrutores de pilates pode também optar por não trabalhar diretamente com o método e seguir, por exemplo, ministrando aulas de educação física. Ele será melhor visto onde decidir trabalhar, inclusive em escolas e colégios, muitos buscando aperfeiçoar as aulas, um momento de descontração e exercício importante na rotina estudantil.

E MAIS: ELABORAÇÃO DE AVALIAÇÕES COMPLETAS E CUIDADOSAS

Pela formação, um educador físico também é capaz de fazer a avaliação física de seus alunos. Quando aprofundado e certificado no método de pilates, pode aperfeiçoar e especificar ainda mais esta avaliação, repassando-a aos alunos e acompanhando cada um deles ainda mais de perto; refazendo a análise periodicamente e comparando-a com a anterior e realizando os ajustes necessários nos exercícios e recomendações.

O PÚBLICO ALVO DE UM EDUCADOR FÍSICO CERTIFICADO NO MÉTODO DE PILATES

Existem pessoas que buscam preferencialmente por um profissional de educação física que tenha obtido seu certificado como instrutor de pilates. Estas pessoas geralmente visam versatilidade e dinâmica de ensino dos profissionais e desejam especialistas, atualizados e didáticos.

Bons exemplos de público para um profissional de educação física capacitado para o método de pilates são: mães e responsáveis cujos filhos possam praticar atividades físicas mais completas; atletas, que desejam melhorar rendimento ou realizar recuperação de algum tipo de lesão; idosos, em busca de manter ou recuperar qualidade de vida com segurança e tranquilidade.

SABER TRABALHAR OS PRINCÍPIOS FUNDAMENTAIS DO PILATES E REPASSAR AOS ALUNOS

Os princípios fundamentais do pilates, que podem destacar um educador físico no mercado quando trabalhados com atenção, são: controle, fluidez, centro, concentração, precisão e respiração. O aluno de um educador físico que conquista seu certificado também como instrutor de pilates, através de uma instituição especializada, torna-se, portanto: mais concentrado; mais controlado e equilibrado fisicamente, mais racional e preciso em relação aos seus movimentos; mais concentrado na estabilização de sua coluna e, portanto, mais ereto. Além disso, o professor de educação física especializado em pilates conhecerá e reconhecerá todos os princípios da respiração correta e saberá explicar sua importância, aumentando ainda mais o rendimento de seus alunos, independentemente de quem sejam.

PORTANTO, LEMBRE-SE:

Se você é ou se tornará um educador físico especializado em pilates, não esqueça: aliar a base dos exercícios aprendida para aplicação de aulas de pilates aos conhecimentos compreendidos na educação física lhe tornará um profissional completo, capaz, inclusive, de trabalhar onde desejar.