ESTOU FORMADO, COMO MONTAR UM ESTÚDIO DE PILATES?

Cresce muito o número de pessoas que buscam pela prática do pilates no Brasil e, atualmente, um profissional completo e especializado em pilates pode aplicar aulas para todos os tipos de públicos: adultos, jovens, idosos, homens, mulheres e até grávidas! Por causa deste crescimento do mercado, muitos instrutores de pilates buscam abrir seus próprios estúdios, o que não é difícil e também não exige investimento exagerado.

A ÚNICA EXIGÊNCIA PARA ABRIR SEU ESTÚDIO DE PILATES: SEJA UM INSTRUTOR

Portanto, a única exigência para a abertura de um estúdio de pilates é o curso específico aos instrutores, aplicado por uma empresa certificada e qualificada: seja um profissional completo, formado para fornecer instrução da atividade e constantemente informado e atualizado. Fora isso, você vai precisar de um espaço físico adequado, dos equipamentos principais, de alguns acessórios, da divulgação (importantíssima, comece 20 dias antes da inauguração!) e da elaboração de planos e metas. Vamos lá?

 

LOCALIZAÇÃO

Estar no lugar certo pode ser um grande passo para o novo dono de um estúdio de pilates, então decida com calma em relação à localização do imóvel. É importante que seu estúdio seja de fácil acesso e, se possível, que tenha espaço para os carros. Pondere também seu público alvo, levando em conta a população que vive ou que passa pelas proximidades de seu futuro estúdio. Analise se há concorrência e como ela está funcionando. Analise também as condições do imóvel (fique tranquilo quanto ao tamanho, você não precisará de um espaço que tenha mais de 120m²).

ESTRUTURA

Como você já viu acima, não é necessário abrir seu estúdio e – de cara – já ter todos os aparelhos. Comece com os aparelhos principais e invista aos poucos. São cinco equipamentos básicos para as aulas: reformer, cadillac, ladder barrel, como chair e wall unit. Distribua-os de forma adequada, pensando em oferecer um ambiente agradável aos seus clientes e não esqueça de decorar o espaço. Além disso, planeje: uma recepção, banheiros (de preferência com vestiários) e, se possível, um pequeno escritório para administração.

CONTRATAÇÕES E EXIGÊNCIAS LEGAIS

Contrate apenas profissionais capacitados para cada função que existir em seu estúdio de pilates. Lembre-se: você é o exemplo; está formado por uma empresa certificada e habilitado como um instrutor completo de pilates. Todos os outros profissionais deverão ser qualificados e atualizados como você, inclusive outros instrutores. Não deixe de providenciar nenhum documento exigido por lei para a abertura de uma empresa, ok? Pesquise e estude para conhecer regulamentos e saber quais registros, cadastros e autorizações você precisará para abrir seu estúdio.

E POR FIM, AS CONTAS!

Faça os cálculos de tudo o que irá gastar e não esqueça de guardar uma graninha extra, para emergências. Pense quanto cada aluno irá te render e, em cima disso, determine sua meta: quantos alunos você precisará ter por mês para não sair no prejuízo? Mãos à obra!

Segurança:

Parceria:

Contato:

(11) 3541-2474
(11) 99710-2233 (WhatsApp)

Sede:

Avenida Paulista, nº 726 - Cj 1403

Siga-nos: