PILATES PARA TRATAR DESVIOS E DORES NA COLUNA

Às vezes, problemas na coluna impedem a prática de exercício físico, mas muitas outras vezes, a atividade física é, justamente, recomendada para quem precisa prevenir ou melhorar desvios e dores. Uma das atividades mais recomendadas por médicos a pacientes de todas as idades é o pilates, desde que instruído por profissionais capacitados e certificados.

ATENÇÃO!

Quando praticado sem a supervisão, sem orientação correta e/ou sem o acompanhamento e auxílio necessários, o pilates (assim como qualquer outra atividade física) pode piorar desvios e dores na coluna ao invés de trabalhá-los e melhorá-los.

PORQUE CONTAR COM UM INSTRUTOR CAPACITADO E CERTIFICADO?

Os desvios e dores na coluna são reclamações comuns de grande parte da população mundial. Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), divulgados há alguns anos, indicam que mais de 80% dos habitantes do planeta Terra sofrem de dor lombar. Podendo ser causados por vários fatores, os desvios na coluna originam escoliose, cifose, lordose e várias outras -oses, todas redutoras da qualidade de vida, não só de idosos, mas de adultos e jovens também. E o pilates indicado para tratar estes desvios nunca falha, desde que – mais uma vez! – ministrado por um profissional experiente.

    Hoje em dia, o Brasil possui centros de formação de instrutores de pilates que certificam e especializam seus instrutores, ensinando as melhores e mais atualizadas metodologias, aumentando e aperfeiçoamento as capacitações dos mesmos. Instrutores certificados por estes centros de formação são os que têm permissão e licença para trabalhar, inclusive, com aulas de pilates voltadas aos tratamentos de saúde preventivos e corretivos, como tratamentos de desvios na coluna.

EVOLUÇÃO GARANTIDA

Os exercícios de pilates exigem concentração da força dos músculos chamados de músculos transversos. É a ativação deste conjunto de forças (abdômen, multifidus, diafragma, oblíquos e assoalho pélvico) que desenvolve equilíbrio corporal e leva mais harmonia à coluna vertebral e suas extremidades.

Não é possível definir quantas sessões de pilates serão necessárias para uma melhora visível no tratamento de desvios da coluna, mas a prática, instruída por um profissional atualizado e capacitado, é garantia do alívio de dores e melhora da postura. De onde vem essa garantia? Da ciência!

TOME NOTA: UMA RECEITA DE SUCESSO

Separe um instrutor de pilates capacitado, conte com a escolha de aparelhos corretos e adicione uma dose de exercícios corretos. Misture tudo. Você terá estímulo de sua consciência corporal; reequilíbrio muscular e postural; reposicionamento da pelve em posição neutra. O resultado é totalmente satisfatório: tenha a coluna cada vez mais ereta e sem sobrecargas.

Segurança:

Parceria:

Contato:

(11) 3541-2474
(11) 99710-2233 (WhatsApp)

Sede:

Avenida Paulista, nº 726 - Cj 1403

Siga-nos: