PILATES PARA TRATAR A FIBROMIALGIA

Um trauma físico sem causa definida, que causa maior sensibilidade à dor. Esta é a definição básica de uma doença que atinge diversas pessoas, a fibromialgia. Este trauma faz com que o cérebro interprete de forma exagerada todo e qualquer estímulo aos músculos do corpo. Além da dor, a fibromialgia pode causar depressão, ansiedade, fadiga e problemas no sono. Hoje em dia, exercícios são utilizados como tratamentos alternativos para alívio dos sintomas da doença. Supreenda-se: o pilates é o método mais recomendado!

MAIS PILATES, MAIS QUALIDADE DE VIDA E MENOS DORES

A contribuição das atividades físicas no tratamento da fibromialgia é enorme. Fazer exercícios melhora a qualidade do sono e aumenta os neurotransmissores, como a serotonina, e os hormônios, como o do crescimento. Um método completo, que exige atenção voltada para a cada parte do corpo, o pilates melhora, inclusive, a concentração dos praticantes e, como consequência, ajuda quem trata a fibromialgia a desviar foco de qualquer tipo de dor ou desconforto.

OS BENEFÍCIOS EM TÓPICOS!

Além de comprovadamente reduzir problemas musculares que intensificam as dores decorrentes da fibromialgia, o pilates também beneficia quem enfrenta o trauma através de:

– melhora da flexibilidade,
– ampliação do bem estar,
– aumento da força e da resistência muscular,
– melhora da postura,
– aperfeiçoamento da respiração,
– aumento e melhora do equilíbrio,
– redução da fadiga.

Uma terapia de muito sucesso…

… DESDE QUE ….

Quem sofre de fibromialgia e opta por aulas de pilates, deve buscar por um instrutor capacitado e certificado no método, cuja formação tenha acontecido em uma instituição específica e atualizada. O instrutor de pilates certificado e que se aprofunda no tratamento da fibromialgia saberá, por exemplo, como determinar a rotina de exercícios de seus alunos; poderá auxiliar no controle dos movimentos e na velocidade das práticas; e será um instrutor capaz de ressaltar a importância do alongamento dentro de cada série.

A procura por pilates para amenizar os sintomas e dores decorrentes da fibromialgia é muito melhor e mais correta quando o paciente tem um programa personalizado de exercícios e, portanto, um instrutor diferenciado do restante dos instrutores no mercado. Este instrutor estará, afinal, focado em contribuir para que o aluno persista nos exercícios e não deixe de frequentar as aulas. Um instrutor certificado é milagroso na luta contra as dores causadas pela fibromialgia em várias regiões do corpo.

Segurança:

Parceria:

Contato:

(11) 3541-2474
(11) 99710-2233 (WhatsApp)

Sede:

Avenida Paulista, nº 726 - Cj 1403

Siga-nos: