SÓ VANTAGENS! O PILATES PARA TERCEIRA IDADE E SEUS BENEFÍCIOS (TAMBÉM PARA O INSTRUTOR)

Número de idosos cresce no Brasil e expectativa de vida aumenta em todo o mundo: entre as opções para manter a saúde física e mental, aparece o pilates, método desenvolvido há décadas e cada vez mais moderno, sensato e seguro, inclusive para a terceira idade.

Apesar de extremamente benéfica, a prática de pilates por pessoas da terceira idade precisa acontecer com orientação, cautela e atenção. O pilates para terceira idade, assim como para todas as outras idades, deve ser orientado por um profissional capacitado.

A IMPORTÂNCIA DE SER UM ESPECIALISTA TAMBÉM EM PILATES PARA A TERCEIRA IDADE

Existem, no mercado, pessoas que não apenas são capacitadas como instrutores e instrutoras de pilates, mas também são especializadas na instrução de pilates justamente para a terceira idade. Senhoras e senhores devem ter aulas com estes profissionais.

Aos especialistas em pilates, mas ainda sem capacitação específica, vale mencionar que existem instituições capacitadas e certificadas, como a Body Pilates, oferecendo aulas e treinamentos todos os dias, todos voltados ao aperfeiçoamento dos profissionais desta área e à evolução do mercado.

O PLANEJAMENTO DE CADA AULA

Cada aula de pilates para terceira idade deve ser planejada por um especialista no assunto, conforme as necessidades individuais dos alunos. O instrutor de pilates para terceira idade fica responsável por dar total atenção a cada um de seus alunos, senhores e senhoras, observando os movimentos; ajudando-os a administrar a respiração; e fornecendo recomendações e sugestões sempre que necessário. Lembre-se: para que uma instrução perfeita e adequada, que seja totalmente benéfica ao idoso, o instrutor deverá estar totalmente capacitado e constantemente atualizado. Abaixo, alguns benefícios do pilates para idosos que são importantes destacar:

OS BENEFÍCIOS DO PILATES PARA IDOSOS

Entre muitos outros, é possível mencionar como benefícios do pilates para terceira idade, quando as aulas são instruídas de forma correta:
– melhora da coordenação motora,
– fortalecimento de músculos e conservação da massa muscular,
– melhora da circulação sanguínea e do metabolismo no geral,
– melhora do equilíbrio,
– correção da postura,
– alívio de dores e prevenção de lesões,
– cuidados com a densidade óssea,
– prevenção e controle de todos os tipos de doenças.

TERCEIRA IDADE MAIS ATIVA = MAIS TRABALHO PARA INSTRUTORES ESPECIALIZADOS!

Sabendo que atividades físicas são importantes para corpo e mente saudáveis, muitos idosos de todo o mundo hoje buscam pelo pilates, uma atividade de baixo impacto. Instituições especializadas de formação de profissionais do pilates recomendam que instrutores busquem o aprofundamento de suas capacitações, inclusive levando em consideração o já mencionado aumento no número de idosos do país e o consequente aumento da procura por especialista em exercícios para a terceira idade.

 

Segurança:

Parceria:

Contato:

(11) 3541-2474
(11) 99710-2233 (WhatsApp)

Sede:

Avenida Paulista, nº 726 - Cj 1403

Siga-nos: